ÍNDICE

3 coisas que você precisa saber sobre Ads por proximidade

3 coisas que você precisa saber sobre Ads por proximidade

Tópicos quentes como publicidade contextual e ads por proximidade, a importância de proporcionar boas experiências de compra para o consumidor e a Legislação Geral de Proteção de Dados (LGPD) foram pauta do nosso evento.

O Pegou realizou um encontro sensacional  em parceria com a Berlim Digital, empresa de consultoria e treinamento em mídia do Recife, para falar sobre Ads por proximidade. Quem conduziu o curso foi o nosso CEO, Victor Pinheiro, e o especialista em marketing digital da Berlim Digital, Paulo Filho.

O evento, que aconteceu no Rec Spaces, reuniu cerca de 50 profissionais do mercado de marketing digital da região para falar sobre anúncios por proximidade.

Continue lendo o artigo para entender como tudo isso pode impactar o mercado de publicidade.

1. Entenda porque o Brasil será líder em publicidade digital na América Latina

Até o final de 2019, é estimado que 9,17 bilhões de reais serão investidos em publicidade digital na América Latina. Com isso, o crescimento do mercado brasileiro de anúncios mobile é certo.

Acontece que a publicidade mobile está ganhando grande destaque nesse cenário, chegando a 62,7% de todos os investimentos digitais da América Latina. Já o Brasil, será o maior mercado de anúncios mobile dos latinos, com mais da metade dos investimentos (50,7%), seguido por México (17,7%).

Impressionante, não é? A explicação para esse crescimento é o menor custo em relação às mídias tradicionais. Ao perceber a eficiência dessa mídia em conectar de forma mais direta e imediata com o público, os donos de empresas buscam investir em anúncios mobile por entender que é no mundo online o envolvimento das pessoas é melhor aproveitado. Além da vantagem de mensurar com facilidade os resultados.

participantes do evento ads por proximidade

2.  Saiba porque o público espera que você faça Ads por proximidade

Segundo estudo da PwC (PricewaterhouseCoopers), uma empresa mundial especializada em consultorias para negócios, cerca de 60% dos consumidores preferem que lojistas os identifiquem próximo às lojas e mandem ofertas personalizadas.

Esse dado mostra a nova dor dos consumidores. Hoje, existem muitas opções para o consumidor escolher de onde comprar e do que comprar. Nesse caso, a possibilidade de escolha tem se tornado a dor da indecisão e aumentado a preguiça de pesquisar.

Então, para ajudar o seu público, trabalhar com publicidade contextual para levar em conta suas preferências e sua localização na hora de anunciar pode ser um grande diferencial. Quando mais personalizado for o seu ads, mais útil ele será em ajudar o público na escolha  e, consequentemente, melhor será a experiência de compra do seu cliente.

Os ads por proximidade conectam sua marca ao usuário no momento mais propício que ele tem para entrar na sua loja: quando ele está perto dela. Além disso, esse tipo de anúncio tem uma vantagem estratégica que é impactar o usuário através de seu smartphone, afinal, é onde o público passa a maior parte do tempo conectado.

3. Conheça a Lei Geral de Proteção de Dados e a importância dela na internet

Os ads por proximidade, assim como toda publicidade contextual, precisa de dados dos usuários para funcionar. Por essa razão, todo anúncio e solução deverá respeitar as boas práticas e a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), que começará a valer em agosto de 2020.

A Lei Número 12.965 de 2014, conhecida como Marco Civil da Internet, estabeleceu princípios de segurança e liberdade, como proteção à privacidade dos usuários, a liberdade de expressão e a retirada de conteúdo do ar.

aula sobre ads por proximidade

Em 5 anos, a internet cresceu e com isso surgiram novas preocupações. Para contemplar as necessidades de segurança dos usuários, a Lei Número 13.709 foi criada em 2018 e ficou conhecida como LGPD. Passará a valer em 2020 e promete mais rigidez e respeito às informações dos usuários.

Com a LGPD, o Brasil vai entrar no rol de mais de 100 países que hoje podem ser considerados adequados para proteger a  privacidade e o uso de dados, devido ao tratamento de dados pessoais com consentimento de forma específica e detalhada.

App Pegou: fique por dentro dessa novidade

Nosso evento foi pensado para profissionais da área do marketing digital que querem ficar atualizados sobre o que vem por aí.

O objetivo foi mostrar possibilidades do futuro da publicidade mobile, com foco em ads por proximidade.

Grande parte dos lojistas e empresários podem ser beneficiados com a tecnologia do Pegou. Somos um aplicativo especializado em publicidade e venda mobile que visa melhorar a experiência de compra do seu cliente.

Seu anúncio chega na tela do smartphone dos usuários do App Pegou que passam pertinho da sua loja. Quando o usuário entrar no seu estabelecimento porque gostou da sua oferta, a maquininha de cartão deixa de ser uma dor de cabeça. Oferecemos uma solução em mobile payment, que possibilita processar pagamentos de um jeito simples e moderno apenas com o seu celular.

Sabemos que profissionais do marketing estão interessados na evolução do mercado consumidor, por isso trabalhamos para ter essas pessoas visionárias por perto. Para reforçar isso, criamos um programa de parcerias com agências: Conheça nosso Market Place.


Você também pode gostar:

Saiba porque o varejo Omnichannel é necessário para o seu negócio

Saiba porque o varejo Omnichannel é necessário para o seu negócio

Descubra características do varejo omnichannel e 3 vantagens que oferece para melhorar experiência de compra dos seus clientes.

Leia mais
Os meios de pagamento do futuro: conheça 5 tendências do setor

Os meios de pagamento do futuro: conheça 5 tendências do setor

Nossa realidade está cada vez mais interligada ao mundo digital. Com isso, ganhamos mais praticidade e inovação para as simples tarefas do dia a dia. Não é à toa que os meios de pagamento estão mudando para se adequar ao modo de vida dos consumidores.

Leia mais

Comentários

Conquiste mais clientes
infográfico

Conquiste mais clientes

4 passos para você conquistar novos clientes com anúncios mobile.